Deus e Jesus são a Mesma Pessoa: 4 Resposta Definitiva

Se você está procurando saber se Deus e Jesus são a mesma pessoa chegou no lugar divino.

A doutrina da trindade vem se espalhando e crescendo grandemente, onde afirmam e complicam a simplicidade da Bíblia.

E nesse artigo você vai conseguir entender se Deus e Jesus é a mesma pessoa, vai também entender qual a diferença entre Deus e Jesus, se Jesus é Deus e porque Jesus orava pra Deus, já que ele era Deus.

Deus e Jesus são a mesma pessoa?

Sim, Deus e Jesus são a mesma pessoa. A Bíblia apresenta Jesus como sendo Deus de várias maneiras. Por exemplo:

  • Jesus afirma ser Deus em João 10:30, quando diz: “Eu e o Pai somos um.”
  • Jesus é adorado como Deus em muitos lugares na Bíblia, como em Mateus 28:9, quando os anjos dizem aos discípulos: “Adorai-o.”
  • Jesus tem atributos divinos, como onipotência, onisciência e onipresença.

Aqui estão alguns versículos bíblicos que apoiam a afirmação de que Jesus é Deus:

  • João 1:1: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”
  • João 8:58: “Jesus disse: “Eu sou a verdade, o caminho e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”
  • João 10:30: “Eu e o Pai somos um.”
  • João 14:9: “Jesus disse: “Quem me vê, vê o Pai.”
  • Atos 20:28: “A igreja de Deus, que Ele comprou com o seu próprio sangue.”
  • 1 João 5:20: “Sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para que conheçamos o Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em Seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”

Aqui está uma explicação de como Jesus é Deus:

  • Jesus é Deus porque ele é a manifestação de Deus no mundo. Ele é o Verbo, a Palavra de Deus, que se tornou carne e habitou entre nós (João 1:14).
  • Jesus é Deus porque ele tem todos os atributos divinos. Ele é onisciente, onipotente e onipresente. Ele é o criador e sustentador do universo.
  • Jesus é Deus porque ele é adorado como Deus. Ele é o único que merece ser adorado.

Mas, não acaba por aí, veja mais abaixo para ter uma compreensão maior e sem parábola para não dificultar.

Deus e Jesus qual a diferença?

A resposta de qual a diferença para essa pergunta é que Jesus Cristo é Deus, mas também é humano. Ele é o Filho de Deus, que se encarnou em um corpo humano para redimir a humanidade do pecado.

Na Bíblia, Jesus é descrito como tendo todos os atributos de Deus, incluindo onipotência, onisciência e onipresença. Ele também é chamado de “Senhor” e “Deus”. Por exemplo, em João 10:30, Jesus diz: “Eu e o Pai somos um”.

No entanto, Jesus também é descrito como tendo uma natureza humana. Ele nasceu de uma mulher, cresceu como um menino e um homem, e morreu na cruz.

A doutrina da Trindade é a crença de que Deus existe como três pessoas em um só Deus.

Essas três pessoas são o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Os cristãos acreditam que Jesus é o Filho de Deus, que é uma pessoa distinta do Pai, mas que é também um com o Pai.

E por essa teologia da trindade complicou a mente das pessoas e também por existirem versículos que aparenta que são três pessoas.

Então a diferença entre Deus e Jesus é que eles são as mesma pessoas, veja alguns versículos abaixo:

Em 1 João 5:20, esta escrito: Também sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”

Então Jesus é o verdadeiro Deus.

Jesus é o próprio Deus

Deus e Jesus qual a diferença

Como já mencionei logo acima que Jesus é o Próprio Deus, mas vamos analisar com mais assuntos sobre isso…

Para os cristãos, Jesus é o próprio Deus. Pois eu acredito com certeza que Jesus é o Filho de Deus, que se encarnou em um corpo humano para redimir a humanidade do pecado como o próprio Deus.

Na Bíblia, Jesus é descrito como tendo todos os atributos de Deus, incluindo onipotência, onisciência e onipresença.

Ele também é chamado de “Senhor” e “Deus“. Por exemplo, em João 10:30, Jesus diz: “Eu e o Pai somos um“.

Os cristãos acreditam que Jesus é o próprio Deus, mas que também é humano. Ele é o único que pode reconciliar a humanidade com Deus, porque ele é Deus e humano.

Se Jesus é Deus porque ele orava? Entenda

Jesus orava porque ele era um ser humano. A Bíblia descreve Jesus como tendo uma natureza humana completa.

Ele nasceu de uma mulher, cresceu como um menino e um homem, e morreu na cruz.

Como um ser humano, Jesus tinha necessidades e limitações. Ele precisava de orientação, força e sabedoria de Deus.

A oração é um ato de comunicação e comunhão com Deus.

Quando Jesus orava, ele estava se comunicando e se unindo com Deus, que é a fonte de todas as coisas boas.

Aqui estão algumas razões específicas pelas quais Jesus pode ter orado:

  • Para pedir orientação. Jesus sabia que ele tinha uma missão a cumprir, e ele precisava da orientação de Deus para realizá-la.
  • Para receber força. Jesus enfrentou muitos desafios durante sua vida, e ele precisava da força de Deus para superá-los.
  • Para buscar sabedoria. Jesus queria fazer a vontade de Deus, e ele precisava da sabedoria de Deus para saber como fazer isso.

Portanto, a oração de Jesus não é um sinal de que ele não era Deus. Pelo contrário, é um sinal de sua humanidade e de sua dependência de Deus.

Aqui estão alguns exemplos de Jesus orando na Bíblia:

  • No Getsêmani, Jesus orou ao Pai para que ele removesse dele o cálice de sofrimento.
  • Na cruz, Jesus orou ao Pai para perdoar aqueles que o crucificaram.
  • Após a ressurreição, Jesus orou ao Pai para enviar o Espírito Santo aos seus seguidores.

A oração de Jesus é um exemplo para os cristãos de como devemos nos comunicar e nos unir com Deus.

Espero que esta leitura tenha te educado da maneira correta de como Jesus é Deus!

Então, veja logo abaixo e confira mais assuntos como esse e ajude a compartilhar essa mensagem.

Conheça nossos meios do Facebook e educar as pessoas da religião cristã segundo o evangelho da Bíblia no Youtube.

Sobre o Autor

Michele Ponciano
Michele Ponciano

Administradora eclesiástica e teóloga formada pelo Instituto Bíblico Apostólico em 2010, com mais de 10 anos de experiência em educação cristã. Adora compartilhar o Evangelho de Jesus com as pessoas e ajudá-las a crescer em sua fé.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *