17 Versículos Sobre a Volta de Jesus: Descubra

Vários versículos sobre a volta de Jesus representa um dos momentos mais aguardados e debatidos nas Escrituras.

Confiamos que esses melhores 17 versículos aborda a segunda vinda de Jesus possam fornecer esclarecimento, inspirando-o a viver de maneira fiel a Cristo até esse momento.

É comum a curiosidade de muitas pessoas em relação ao que a Bíblia revela sobre a volta de Jesus Cristo e o momento desse acontecimento.

Nessa leitura, exploraremos esses diversos versículos bíblicos que tratam desse tema, buscando compreender o significado que cada um deles carrega.

Conheça os 17 versículo sobre a volta de jesus

Logo abaixo você vai deparar com 17 versículos sobre a volta de Jesus.

Além desses versículos você verá uma breve explicação de cada versículos para ter uma compreensão perfeita.

Então? Está curioso para descobrir e conhecer esses versículos? Então vamos lá.

1. Versículo Mateus 24:30-31

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu, com poder e grande glória.

E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e eles reunirão os seus escolhidos dos quatro cantos da terra, de uma extremidade do céu à outra.

Jesus profetiza que, em sua segunda vinda, ele aparecerá no céu com grande poder e glória.

Todos os olhos o verão, inclusive aqueles que o crucificaram.

Ele enviará seus anjos para reunir seus escolhidos dos quatro cantos da terra.

2. Versículo Marcos 13:26-27

Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. E quando ele vier, todos os olhos o verão, até mesmo aqueles que o traspassaram.

E todas as nações da terra se lamentarão por causa dele. Sim, Amém.

Jesus repete a mesma profecia, enfatizando que todos o verão, inclusive aqueles que o traspassaram.

3. Versículo Lucas 21:27-28

Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória.

E quando ele vier, todas as nações da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu, com poder e grande glória.

Jesus repete a mesma profecia, enfatizando que sua vinda será um evento global, visível por todas as nações.

4. Versículo Atos 1:9-11

A volta de Jesus

Depois de dizer isso, foi elevado ao céu, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.

E eles ficaram olhando para o céu enquanto ele subia, e dois homens vestidos de branco apareceram a eles e disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu?

Este mesmo Jesus, que foi elevado do meio de vocês para o céu, voltará da mesma forma que vocês o viram subir”.

Jesus ascendeu ao céu, e seus discípulos foram informados de que ele voltaria da mesma forma que subiu.

Veja também e entenda se Deus e Jesus são a mesma pessoa?

5. Versículo 1 Tessalonicenses 4:16-17

Pois o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Paulo ensina que, na segunda vinda de Jesus, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

Em seguida, os vivos que estiverem preparados serão arrebatados para encontrar Jesus nos ares.

6. Versículo 2 Tessalonicenses 2:1-8

Irmãos, pedimos a vocês, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, que não se deixem desencaminhar por nenhum espírito ou profecia ou mensagem que lhes seja dada, como se fosse de nós.

Pois não se trata de um espírito que vem de Deus, mas de espíritos de demônios que fingem ser de Deus e pregam a mentira.

Eles dizem que a vinda do Senhor já aconteceu, quando isso ainda não aconteceu. Não se deixem enganar!

Paulo alerta os cristãos a não serem enganados por falsos profetas que pregam que a volta de Jesus já aconteceu.

Ele afirma que a volta de Jesus ainda não aconteceu, e que será um evento global e visível.

7. Versículo 1 João 2:28-29

Filhinhos, agora é a hora de vocês se levantarem e se afastarem das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus.

Pois vocês foram chamados para serem luz no mundo, para que levem a vida eterna a todos os que creem em vocês.

João escreve que os cristãos devem estar prontos para a volta de Jesus. Eles devem viver uma vida santa e piedosa, e se afastar das trevas para a luz.

8. Versículo 1 Pedro 4:17-18

Pois é tempo de julgamento, para começar pela casa de Deus; e se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não ouvem a palavra de Deus?

E se o justo dificilmente é salvo, o que será do ímpio e do pecador?

Pedro escreve que o julgamento de Deus começará pela casa de Deus. Se os cristãos são julgados e condenados, o que acontecerá com os ímpios?

9. Versículo de Mateus 24:12

No entanto, crescerá a impiedade, e o amor de muitos esfriará.

Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Essas passagens falam sobre eventos associados ao fim dos tempos e destacam a importância da perseverança e fidelidade até o final da volta de Jesus Cristo.

10. Versículo do Apocalipse 1:7

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles

João escreve que Jesus voltará com as nuvens, e todo olho o verá, inclusive aqueles que o traspassaram.

11. Versículo de Mateus 24:27

Pois, assim como os relâmpagos saem do oriente e se mostram até o ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.

Este versículo ensina que a volta de Jesus será um evento global e visível. Ele será visto por todo o mundo, como um relâmpago que se espalha pelo céu.

12. Versículo de Mateus 24:30

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todos os povos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu, com poder e grande glória.

Este versículo enfatiza que a volta de Jesus será um evento global e dramático. Todos os povos da terra o verão e se lamentarão.

13. Versículo Apocalipse 3:20

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.

Este versículo nos lembra que Jesus está sempre presente, pronto para entrar em nossa vida. Se abrirmos a porta do nosso coração para ele, ele virá e nos dará a vida eterna.

14. Versículo de Mateus 24:24

Não se deixem enganar por ninguém. Pois antes da vinda do Filho do homem, haverá falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para enganar, se possível, até os eleitos.

Este versículo nos alerta sobre os falsos profetas que tentarão enganar as pessoas sobre a volta de Jesus.

Devemos estar atentos a esses falsos profetas e não sermos enganados por eles.

15. Versículo de Mateus 24:42

Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor.

Este versículo nos ensina que devemos estar preparados para a volta de Jesus a qualquer momento. Não sabemos quando ele virá, então devemos estar sempre vigiando.

16. Versículo de 2 Pedro 3:9

O Senhor não retarda a sua promessa, conforme alguns pensam, mas é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

Este versículo nos lembra que Deus é paciente e quer que todos sejam salvos.

Ele não retarda a sua volta, mas espera que todos cheguem ao arrependimento.

17. Versículo Apocalipse 22:12

Eis que venho sem demora. – Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Este versículo nos garante que Jesus voltará em breve. Ele é um evento que não devemos temer, mas sim esperar com alegria.

Conclusão dos versículos sobre a volta de jesus

A volta de Jesus é um evento central na fé cristã.

É um evento de esperança e alegria para os cristãos, pois significa que Jesus cumprirá suas promessas e estabelecerá seu reino eterno.

Espero que esta leitura tenha te educado da maneira correta de como Jesus vai voltar!

Então, veja logo abaixo e confira mais assuntos como esse e ajude a compartilhar essa mensagem.

Conheça nossos meios do Facebook e educar as pessoas da religião cristã segundo o evangelho da Bíblia no Youtube.

Sobre o Autor

Michele Ponciano
Michele Ponciano

Administradora eclesiástica e teóloga formada pelo Instituto Bíblico Apostólico em 2010, com mais de 10 anos de experiência em educação cristã. Adora compartilhar o Evangelho de Jesus com as pessoas e ajudá-las a crescer em sua fé.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *